Abril Verde termina com diversas ações sobre saúde no trabalho

Núcleo de Segurança do Trabalho da ACIG realizou visitas e palestras de conscientização

.

Neste domingo, dia 28 de abril,  é o Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho, a data relembra o grave acidente que causou a morte de 78 trabalhadores, após uma explosão em uma mina nos Estados Unidos em 28 de abril de 1969. Desde então, o mês passou a ser considerado o mês de combate e conscientização aos acidentes e problemas de saúde relacionados ao trabalho, o chamado “Abril Verde”.

Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da ACIG

Em menção ao mês, o Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da entidade, realizou diversas ações para conscientizar e despertar interesse e atenção ao tema com os associados. Dentre as ações estão:

1. Visitas nas empresas: Patoeste Soluções em Eletricidade e Diamaju Agrícola;
  2. Participação no IntegrACIG, levando como tema a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho;
  3. Palestras com profissionais da área de saúde e segurança do trabalho, durante os encontros a equipe do núcleo juntamente com os profissionais deram demonstrações práticas do uso correto dos equipamentos de segurança e quais são os procedimentos seguros no ambiente de trabalho.

.

O diretor financeiro do núcleo, Emerson Laines, afirma que as ações fazem parte de um cronograma para auxiliar as empresas e também para oferecer prestação de serviços e esclarecer dúvidas.

.
Temos estrutura para treinamentos, palestras, cursos práticos da área de segurança do trabalho como por exemplo, os cursos das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho. É importante que o associado nos procure e tire as dúvidas, para que ele esteja de acordo com a legislação e evite problemas futuros, pontua Emerson.

.

Se você deseja fazer parte do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da ACIG, as reuniões acontecem todas as sextas-feiras, às 16h, na sede da ACIG, que fica no final da Rua XV de Novembro, nº 8040, centro.