Programa Empreender auxilia associados da ACIG

Projeto inclui 12 núcleos ativos de diversos setores

.

O Empreender é um programa da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), em parceria com o SEBRAE, que reúne empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais ou multissetoriais. Em Guarapuava, o projeto conta com 12 núcleos ativos, com reuniões semanais ou mensais. Os encontros acontecem dentro da ACIG, onde empresários e parceiros do setor, se reúnem para encontrar soluções e respostas aos problemas de cada categoria.

.

O programa existe no Brasil há mais de 20 anos, e já atendeu aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e também, já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce) (Câmara de Comércio Internacional) que acontece em Paris.

.

O Empreender tem o objetivo de desenvolver os núcleos oferecendo networking nacional e internacional, permitindo aos empresários estarem ativos as tendências do seu seguimento. Além disso, o programa tem a cultura associativista. O consultor do Empreender em Guarapuava, Fernando Volanin, explica que a regra básica para integrar um núcleo é ser associado da entidade.

.

Não vamos resolver de imediato os problemas dentro da empresa, pois, os obstáculos enfrentados como empreendedor não se resolvem da noite para o dia. No entanto, como associados e membros dos núcleos, por meio do programa Empreender, podemos contribuir para que esses desafios sejam superados a curto, médio e longo prazo, afirma Fernando.

Núcleos Integrantes do Programa na ACIG

.

Conjove – Conselho do Jovem Empresário da ACIG, Núcleo de Tecnologia e Inovação, Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária, Núcleo Multissetorial de Advocacia, Núcleo Setorial de Saúde e Segurança do Trabalho, Núcleo Setorial de Cervejarias, Núcleo de Gestão e Consultoria, Núcleo Setorial de Cooperativas de Crédito, Núcleo Multissetorial da Construção Cívil, Núcleo Multissetorial de Saúde, NUMA – Núcleo de Marketing da ACIG e Núcleo Multissetorial de Hotéis.
.

Dentro do seu segmento você pode escolher um desses núcleos para fazer parte, e dentro deles, desenvolver ações como visitas técnicas, palestras, workshops, além de participar da educação empreendedora ofertada pelo SEBRAE. Essa educação não apenas aborda aspectos financeiros, mas também qualificação de pessoas, clima organizacional e inteligência comportamental. destaca Rejane Teixeira, Diretora do Empreender.

.

Se você é associado e deseja fazer parte de algum núcleo, entre em contato com a sua consultora comercial, ou através do telefone: (42) 3621-5566.

.

Confira mais sobre o assunto no link abaixo: