Studio Fiscal aplica primeira palestra em parceria com a Acig

Na noite de quinta-feira (5), a Acig recebeu a Studio Fiscal e a Melo Advogados, novas empresas parceiras da entidade, para palestra sobre redução de carga tributária de forma segura.

Eloi Mamcasz, presidente da Acig, fez a abertura da palestra falando sobre a parceria da Acig com as duas empresas e ressaltou a quantidade de capacitações oferecidas atualmente pela entidade.

Em seguida, passou a palavra para Virgílio de Melo, sócio-proprietário da Melo Advogados, que falou sobre a parceria com a Acig através da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná).

O palestrante Yuri Edmond Ghabril, da Studio Fiscal, falou sobre a quantidade de normas tributárias existentes hoje no Brasil. Segundo Ghabril, elas são editadas a todo momento, por isso existe a dificuldade dos contadores em acompanhá-las. “São necessárias 2.600 horas anuais para que o contador cumpra com todas as normas fiscais. O contador é obrigado a se tornar praticamente um gestor”, afirmou.

Ghabril alertou os empresários para que se conscientizem de que já que é preciso trabalhar 40% dos dias anuais para pagar impostos, é necessário o esforço para diminuir gastos que aumentam os impostos devidos.

Após apresentar dados sobre tributos, sonegação e fiscalização, o palestrante apresentou algumas dicas para que empresários diminuam, de forma lícita, a quantidade de impostos devidos. São ações simples que vão desde a economizar energia na empresa até a mudança de tributação do Simples para o Lucro Real ou Presumido.

O advogado finalizou dando exemplos de planejamento tributário e se colocou à disposição para questionamentos.