Notícia

banner-news

Nova diretoria do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava é eleita na ACIG

Encontro também marcou a sanção de lei que fortalece o ecossistema de inovação em Guarapuava

 

Na manhã desta terça-feira (08), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) sediou a eleição da nova presidência do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava (Fórum CT&I). A reunião foi conduzida pela atual presidente, Ana Cláudia Klosouski de Andrade, secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que apresentou um balanço das ações realizadas durante sua gestão.

 

A presidente da ACIG, Maria Inês Guiné, deu as boas-vindas aos participantes e reforçou o papel do Fórum no desenvolvimento da cidade. “É uma alegria receber tantas instituições comprometidas com o futuro de Guarapuava. Saibam que podem sempre contar com a Associação Comercial. O Fórum é uma mola propulsora na área de inovação, desenvolvimento e tecnologia. Não consigo mais ver nossa cidade sem ele. O Fórum realmente agrega e está assumindo esse papel de protagonismo”, destacou.

 

Eleita por aclamação, a nova diretoria do Fórum CT&I é composta por:
Presidente: Antonio Rogério Szczepanik Junior (Diretor de Inovação da ACIG)
Vice-presidente: Rui Primak (Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIG)
1º Secretário: Lucas Balena (ACIG Jovem)
2ª Secretária: Isabelle Cordova Gomes (Centro Universitário Campo Real)

 

Em seu discurso de posse, o novo presidente, Antonio Rogério Szczepanik Junior, parabenizou a diretoria anterior e destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho já realizado. “Sinto-me honrado em assumir esse desafio representando a ACIG, uma das entidades que participa desde a fundação do Fórum. É um momento de dar continuidade, contribuir com o trabalho que vem sendo brilhantemente desenvolvido e pensar em um Guarapuava 2035 que seja gostosa para se viver, com progresso, inovação e um ambiente propício para que empresas se desenvolvam, tornando a cidade um polo de desenvolvimento regional. O Fórum é um movimento que tem dado resultados, está se consolidando cada vez mais e espero contribuir com nosso trabalho, tempo e dedicação”, afirmou.

 

Além da posse da nova diretoria, outro momento marcante do encontro foi a sanção da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, um avanço importante rumo ao desenvolvimento sustentável de Guarapuava. A nova lei estabelece diretrizes para fomentar a pesquisa, capacitação, empreendedorismo e competitividade, integrando ciência e tecnologia ao ambiente produtivo e social.

 

 Sobre o Fórum CT&I

 

Atualmente, o Fórum reúne representantes de 77 entidades públicas, privadas e acadêmicas de diferentes áreas de atuação. Criado para ser um espaço de diálogo e construção coletiva, ele busca fomentar ações transformadoras, conectando pessoas e instituições em prol do desenvolvimento sustentável e competitivo da região.