Grupo Superpão realiza treinamento de jovens aprendizes em Guarapuava

Um grupo de cerca de 95 jovens aprendizes recém-contratados pelo Grupo Superpão, em Guarapuava, passou por uma tarde de treinamento nesta quinta-feira (29 agosto). A ação contou com orientações e palestras, visando a integração dos novos colaboradores.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos (RH), Edson Moreira, há uma determinação para que o programa seja efetivamente diferenciado no grupo, buscando dar grandes oportunidades para esses jovens.

Inclusive, Moreira ressalta que isso está diretamente ligado a um forte aspecto social dentro da empresa, já que essas pessoas estão dando seus primeiros passos na vida profissional.

“Normalmente na nossa sociedade, na nossa economia, dificilmente eles teriam essas oportunidades se não fosse a iniciativa do Grupo Superpão”, afirmou, acrescentando que isso também é o cumprimento de um aspecto legal, já que a legislação determina que empresas, de acordo com seu número de funcionários, contratem uma cota de aprendizes.

INTEGRAÇÃO

Atualmente, o grupo conta com um quadro de aproximadamente 160 jovens em processo de aprendizagem. Na atividade de treinamento realizada, cerca de 95 estavam presentes.

O diretor de RH explica que as turmas do programa iniciam nos meses de agosto e dezembro e que, portanto, todos os participantes já fazem parte dos quadros do Superpão.

“Durante todo o ano eles passam por inúmeras experiências. São treinamentos, capacitações das mais diversas”, diz, acrescentando que todos precisam manter uma frequência escolar regular e participar de cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Eles efetivamente precisam se transformar em colaboradores para desenvolverem um papel, capacitados e preparados para o mercado de trabalho em um ano”, completou o diretor.

EMPREGOS

Em números gerais, Moreira afirma que a empresa é a maior empregadora privada em toda a região Centro-Sul do Paraná. Além disso, o Superpão cumpre integralmente sua cota de pessoas com deficiências e busca dar oportunidades para trabalhadores na terceira idade. “O grupo busca cumprir sua função social”, resume.

AVANÇOS

Conforme anunciado nesta semana, o Superpão fará investimentos na famosa “terra do lobo bravo” e irá aumentar a geração de empregos no município.

Edson explica que algumas lojas do grupo serão modificadas nos próximos meses, como é o caso do antigo Super Baratão localizado na rua Saldanha Marinho. Além de ter toda a sua estrutura física ampliada, o estabelecimento também contará com a Triunfante, uma das maiores padarias do Paraná. “Vai atender a todas as camadas da população, com preços altamente competitivos”, garante o diretor, pontuando que as obras devem ser finalizadas em setembro.

Moreira também adianta que a unidade do Super Baratão localizado na avenida Manoel Ribas será redirecionada para o Alto da XV, em uma nova loja. “A gente quer que até meados de dezembro ela já esteja funcionando”, afirmou Edson, adiantando que o quadro contará com cerca de 250 colaboradores.

Fonte: Correio do Cidadão