Confira o horário de funcionamento do comércio no feriado

Lojas do centro reabrem no sábado (30), das 09h às 18h

.

Amanhã, sexta-feira (29), é feriado cristão, Sexta-feira da Paixão que antecede a Páscoa celebrada no domingo (31). A Sexta-feira Santa marca a Paixão de Cristo, que é uma data de reflexão para os cristãos, onde a igreja entra em luto pelo sacrifício de Cristo pela sua morte na cruz. Neste dia, os católicos e cristãos revivem a morte de cruz, para se lembrarem do sacrifício de Jesus para trazer a salvação da humanidade.

.

Este é um dos únicos feriados prolongados de 2024, porque se inicia na sexta-feira. Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, o funcionamento do comércio em geral não é permitido amanhã. Sendo assim, as lojas do centro reabrem no sábado (30) das 09h às 18h. Este horário de funcionamento do comércio é determinado pelo SICOMÉRCIO (Sindicato dos Lojistas do Comércio) e pelo SINDIGUA (Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava).

.

Horário de funcionamento do shopping

O Shopping Cidade dos Lagos, que não adere à mesma convenção, terá um horário de funcionamento especial no feriado. Na sexta-feira, a praça de alimentação estará em funcionamento das 11h às 22h, lojas e quiosques das 13h às 21h. O hipermercado estará aberto das 08h às 22h.

Transporte Público

Na sexta-feira (29) o funcionamento será com os horários de domingos e feriados. Confira neste link. No sábado (30), o itinerário segue o horário regular (de sábado). As atividades de transporte coletivo voltam à normalidade na segunda-feira, dia 1 de abril.

Estacionamento Privativo (Estar)

Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), não haverá fiscalização do EstaR (Estacionamento Regulamentado). O Paço Municipal e as secretarias encerrarão suas atividades às 17h de hoje, quinta-feira (28), retomando o atendimento ao público na segunda-feira (1), a partir das 8h. No entanto, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN) atuarão para garantir a segurança viária e evitar infrações que possam prejudicar o tráfego.

.
Unidades Básicas de Saúde – fecham hoje, quinta-feira (28), e retornam na segunda-feira (1); Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – abertas durante todo o feriado; Samu – atendimento normal. Casos de urgência e emergência devem ser acionados através do telefone 192; Centro de vacinação – fechado na sexta-feira (29), abre normalmente no sábado (30).

*Com informações da Prefeitura de Guarapuava*