Campanha Setembro Amarelo tem Mesa Redonda nesta sexta em Guarapuava

Evento terá transmissão on-line pelas redes sociais

A programação da Campanha Setembro Amarelo – A informação Salva Vidas!, iniciada no dia 1º de setembro, em Guarapuava, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção ao suicídio, continua nesta sexta-feira (24) com uma Mesa Redonda, às 19h15, no Teatro Municipal de Guarapuava.

O evento contará com a presença do presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ), Dr. Júlio Cesar Nogueira Dutra, do médico psiquiatra, Dr. José Cleber Feliciano Ferreira, do secretário de saúde de Guarapuava, Jonilson Pires, do diretor do Hemocentro Regional, Fernando Guiné, da diretora do Departamento de Cultura do Município, Rita Felchak, e do diretor da Rede T de Rádios, Márcio Luiz Martins.

O evento será realizado de forma presencial somente para convidados, respeitando todas as orientações e medidas de prevenção a Covid-19, e com transmissão on-line pelas redes sociais da Prefeitura de Guarapuava.

Setembro Amarelo Acig

A campanha em Guarapuava

Idealizada pela Rádio T e Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ), a campanha conquistou a adesão da comunidade, devido à importância do tema.

Durante o mês de setembro, várias ações foram executadas como parte da programação. Além da iluminação amarela das entidades, dos encontros, lives e palestras, outras atividades, como entrevistas com profissionais da área, blitz informativa e entrega de flyers sobre o tema aconteceram nestas quatro semanas.

Na terça-feira (21), a sessão da Câmara de Guarapuava entregou em nome do Poder Legislativo uma Moção de Aplausos e Congratulações ao comitê da campanha “Setembro Amarelo: a informação salva vidas!”. Durante a sessão, a criação do Conselho Municipal de Saúde Mental foi proposta e deverá ser votada na sessão da próxima segunda-feira (27).

Quem são os parceiros?

A Campanha Setembro Amarelo – A informação salva vidas! foi idealizada pela Rádio T e Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ) e conta com o apoio do 12º Grupamento de Bombeiros, 16º Batalhão de Polícia Militar, 26º Grupo de Artilharia de Campanha, Associação Brasileira de Odontologia – Regional Guarapuava (ABO), Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Câmara Municipal de Guarapuava, CCBEU Guarapuava, Colégio Lobo, Guarapuava Salvando Vidas (GSV), Hemocentro Guarapuava, Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Instituto Virmond, Lojas Maçônicas, Núcleo Regional de Ensino, OAB – Subseção de Guarapuava, Portal RSN, Prefeitura Municipal de Guarapuava, Centro Universitário Campo Real, Rotary Club de Guarapuava Lagoa, Shopping Cidade dos Lagos, Sindicato das Indústrias de Madeira de Guarapuava (Sindusmadeira), Sindicato Rural de Guarapuava, Uniguairacá, Unicentro, Festa do Soquete, Grupo de Mulheres Empreendedoras, Núcleo Regional de Ensino, Unimed Guarapuava, Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, SESC, Associação Guarapuavana Mundo Azul – AGMA, Interact Club de Guarapuava e Deputada Estadual Cristina Silvestri.