Workshop da Faciap Mulher em Guarapuava reúne mais de 100 participantes

Durante todo o sábado (20) mais de 100 mulheres empresárias das cidades que compõem a Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná) e da Cacesul (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Sul do Paraná) estiveram reunidas na sede da Acig para o II Workshop Um Dia Delas- Faciap Mulher em Ação. As participantes do evento foram recepcionadas pela equipe de colaboradores da Associação e por artistas do Studio de Dança La Bayadère.

A abertura do evento contou com as presenças do Presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior, da Presidente da Faciap Mulher, Rosângela Sonda, do Presidente da Acig, Eloi Laércio Mamcasz, do Presidente da Cacicopar, Neuro João Battistelli, do Presidente da Cacesul, Wilceu Kotrich, da Vice-Prefeita de Guarapuava, Eva Schran de Lima e do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Guarapuava, Sandro Abdanur.

Durante seu pronunciamento, o Presidente da Faciap destacou a importância da união de lideranças do setor produtivo para o desenvolvimento da sociedade paranaense. "Como líderes temos o papel de promover as transformações para que nossa população tenha uma qualidade de vida melhor. Todos aqui são muito especiais e fazem a diferença em nossas comunidades. Esta união em nossas associações, coordenadorias e federações nos faz mais fortes", enfatizou.

A Presidente Rosângela Sonda aproveitou a oportunidade para explicar como funcionam as atividades da Faciap Mulher. “Este ano mudamos nosso nome de Conselho Estadual da Mulher Empresária para Faciap Mulher com o intuito de fortalecer o nome da federação junto à atuação da mulher associativista. O evento que estamos realizando hoje tem esse mesmo objetivo”, revelou.

Segundo a Coordenadora Regional dos Conselhos da Mulher da Cacicopar, Katya Santos, o Workshop Faciap Mulher representa uma oportunidade para troca de experiências e aprendizado sobre o sistema associativista paranaense. “Este é um momento para que nós, mulheres empreendedoras, conheçamos mais sobre a Faciap e a Faciap Mulher e troquemos experiências sobre ações que dão certo nos Conselhos da Mulher dentro de cada Associação Comercial, até mesmo para que as Associações que ainda não tem o CEME possam criá-lo”, declarou.

Programação do evento

O II Workshop Um Dia Delas - Faciap Mulher em Ação começou com uma apresentação realizada pela presidente Rosângela Sonda sobre o que é Faciap Mulher e sobre o movimento Brasil Mostra Tua Garra, encampado pela Federação e por outras entidades do setor produtivo paranaense. Em seguida, as participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do sistema associativista.

Ainda pela manhã, aconteceu a palestra com Olinda Guedes e o lançamento do livro Além do Aparente e uma conversa com a Senadora Gleisi Hoffmann. No período da tarde, as participantes puderam conhecer a história de Marlene Kaiut, vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e Troféu de Prata na fase nacional da premiação. Na sequência, a consultora do Sebrae Camila Kluppel explicou como funciona o Prêmio. Encerrando o evento, as participantes trocaram experiências sobre suas atuações nos Conselhos da Mulher de cada Associação e tiveram uma conversa sobre as vantagens dos Conselhos estarem enquadrados como Núcleos no Programa Empreender.

Confira todas as fotos do evento na nossa página no Facebook.