Startup ajuda empreendedor a controlar seu tempo

Fonte: Site Pequenas Empresas Grande Negócios

Com a missão de ajudar os empreendedores a controlarem seu tempo, a startup Esperdesenvolveu dois aplicativos para executivos melhorarem suas rotinas através da tecnologia. O Esper Scheduling, um plugin do Google Chrome, por exemplo, auxilia o empreendedor na hora de marcar reuniões, separando-as por relevância. Além disso, ela é capaz de agregar a sua lista de e-mails ao calendário de tarefas.

Já o Esper TimeStats analisa essas informações e informa o usuário sobre o seu gasto de tempo. Uma vez organizado pela pessoa, a aplicação automaticamente atualiza e categoriza o restante dos seus dados – inclusive mostrando se os encontros realmente valem a pena. Isso, segundo os desenvolvedores, pode mostrar ao empreendedor quais reuniões ele deve impreterivelmente participar e quais áreas estão tomando mais o seu tempo. O CEO Andrew Lee afirma que o produto já está sento utilizado por executivos das empresas Dropbox, Stanford Law School, Uber e Code for America. Em um post da rede social LinkedIn, Lee afirmou que o assistente do futuro tende a ser uma combinação entre ser humano e a tecnologia. “É um produto que deve ser utilizado por todos que possuem interesse em cuidar da sua agenda com mais eficiência.”