Sociedade Rural lança 41ª edição da Expogua

Na noite de ontem (31) autoridades, representantes de entidades e imprensa local participaram do lançamento da 41ª edição da Expogua – Exposição Agropecuária e Industrial de Guarapuava. O evento acontece de 5 a 14 de agosto, no Parque de exposições Lacerda Werneck. A expectativa da Sociedade Rural de Guarapuava, promotora do evento, é que em 2016 a Feira movimente R$ 20 milhões.

Como já acontece há duas décadas, a Acig é parceira na realização do evento, ficando responsável pela organização do Pavilhão da Indústria e Comércio. Em seu pronunciamento no lançamento da Expogua, o Presidente da Associação, Eloi Laércio Mamcasz, lembrou a importância da união de esforços dos diversos setores da economia para o crescimento do Município. “A Expogua potencializa ainda mais a vitrine do agronegócio da nossa região. Este ano, no Pavilhão da Indústria e Comércio queremos bater o recorde, fazendo com que 80% dos 72 estandes sejam ocupados por empresas locais”, afirmou.

O Presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Denilson Baitala, ressaltou o papel decisivo do agronegócio na economia do país. “Não só na nossa região, mas no Brasil o que tem segurado a economia é o agronegócio”, disse.

Além dos leilões de animais, a 41ª Expogua contará com shows de Marcos e Belutti, Pedro Paulo e Alex e Zé Felipe, e Cabaré – show dos cantores Leonardo e Eduardo Costa. O primeiro lote de ingressos para a Feira já está disponível na Acig, Sociedade Rural de Guarapuava e Posto Box (Santa Cruz).

A Expogua conta com o patrocínio do Sindicato Rural de Guarapuava, Sementes Pioneer e Sanepar. São apoiadores da Feira a Prefeitura Municipal de Guarapuava, o Governo do Estado do Paraná e a LG Produções.

IMG_5703 IMG_5711 IMG_5727