SGC Centro Sul participa de 3° Encontro Nacional da Rede de Garantias

A SGC Centro Sul – PR esteve presente nos dias 10 e 11 de setembro, em Florianópolis-SC. O encontro que acontece trimestralmente, é promovido pelo SEBRAE Nacional, com a participação do SEBRAE de cada estado que possui, ou pretende ter uma Sociedade de Garantia em sua região.

O encontro serviu para mostrar o desempenho das SGCs no Brasil, e a SGC Centro Sul, de Guarapuava, apresentou seus números, que hoje ultrapassam os R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) em operações, entre as empresas beneficiadas com as cartas de garantia da SGC Centro Sul, podemos destacar o setor de comércio a procura de capital de giro para seus empreendimentos que correspondem.

Foi efetivado neste primeiro semestre operações para Micro Empreendedores Individuais (MEI) no valor que supera os R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais), para Micro Empresas um valor superior à R$ 495.000,00 (quatrocentos e noventa e cinco mil reais) e para Pequena Empresa o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Além dos números de desempenho, a SGC Centro Sul participou de um painel para discutir o cenário atual que apresenta uma crise econômica e política, e o papel que as Sociedades de Garantia de Crédito tem para superar e amenizar por esse momento turbulento que nosso pais se encontra.