SESCAP realiza evento para incentivar contribuintes a deduzirem recursos de seu imposto de renda em favor de entidades assistenciais

Na manhã desta quarta-feira, 06, o SESCAP realizou em Guarapuava um evento para contabilistas e empresários com o objetivo de falar sobre a possibilidade dos contribuintes reverterem a dedução de seu imposto de renda em prol de ações sociais do Município. Os contribuintes que fizerem esta opção até o dia 29 de dezembro podem deduzir até 6% do valor tributado em prol de entidades locais de assistência social que recebem recursos do Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA) ou do Fundo Municipal do Idoso. “Esta é uma forma de vermos o dinheiro do nosso imposto, que após ser recolhido iria para o Governo Federal e passaria por uma série de trâmites até voltar em forma de investimentos, ser repassado diretamente a instituições que realizam trabalhos importantes em favor da nossa comunidade”, explicou Eva Schran, Diretoria Regional do SESCAP-PR em Guarapuava.

Podem realizar este tipo de dedução pessoas físicas e empresas tributadas pelo lucro real. Este processo não impede que sejam feitas outras deduções no Imposto de Renda, como as referentes a gastos com saúde e educação. Estima-se que hoje em Guarapuava cerca de 1100 crianças sejam atendidas por nove instituições que recebem recursos do FIA. Já no caso do Fundo Municipal do Idoso são duas instituições beneficiadas.