Sescap promove curso de Tributação de Área Rural e Aspectos Ambientais

Na próxima quarta-feira (27) o Sescap promove o curso  ITR - Tributação da Área Rural e Aspectos Ambientais; Declaração do ITR; Cadastro Ambiental Rural; Áreas Isentas; Tributação no Ganho de Capital. O curso acontece das 8h30 às 12h, na Sala de Eventos Manoel Lacerda Cardoso Vieira, na Acig.

O curso será ministrado pelos palestrantes Alessandro Panasolo e Romano Zanlorensi. O evento é voltado para contadores, engenheiros, agricultores e outros profissionais que trabalhem na área. O objetivo é apresentar de forma prática o Imposto Territorial Rural com ênfase no novo Código Florestal no que tange à exclusão do crédito tributário, por meio da isenção do ITR em áreas de preservação permanente e de reserva legal, entre outras. Objetiva, ainda, instruir sobre o correto preenchimento da declaração e demais formalidades necessárias para evitar tributação indevida e autuações fiscais.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sescap. O investimento é de R$ 60,00 para associados ao Sescap e R$ 150,00 para representados por associados. Associados ao Sindicato Rural de Guarapuava, à Acig e ao Sindicato dos Contabilistas do Paraná pagam R$ 180,00. Inscrições particular custam R$ 230,00. Informações com Regiane pelo (42) 3623-2841 ou pelo email guarapuava@sescap-pr.org.br.