SESCAP-PR realiza curso via web sobre Escrituração Contábil Fiscal

Fonte: Assessoria Sescap

A Regional do SESCAP-PR em Guarapuava realiza nesta quinta-feira, 25 de junho, mais um curso via internet sobre Escrituração Contábil Fiscal - EFC. A formação acontece das 14h às 17h mediante aquisição de link que pode ser isto em até oito dias depois do evento. O curso é voltado a colaboradores das áreas fiscal, contábil, financeira ou afins; estudantes do curso de Ciências Contábeis; empresários, dirigentes e outros profissionais que desejem obter maior conhecimento da matéria.

O investimento para a participação no seminário é de R$ 75 para associados ao SESCAP-PR;  R$ 170 a associados ao Sindicato dos Contabilistas do Paraná, a Associações Comerciais do Paraná e R$ 140 para estudantes e Representados SESCAP-PR; para aquisição particular, o valor fica em R$ 190. A inscrição e mais informações podem ser feitas no endereço: http://emkt.sescap-pr.org.br/emkt/tracer/?2,2447530,12b44061,bf14,4. O pagamento pode ser à vista ou parcelado em até 2x no cartão de crédito.

O conteúdo prevê debates em torno das obrigações acessórias substituídas, obrigatoriedade de transmissão, penalidades; Estrutura de blocos e principais registros; Plano de contas referencial da Receita Federal Brasileira ; Meios de escrituração: importação de arquivo texto no leiaute próprio da ECF; Tipos de relacionamento da Parte A do e-Lalur/e-Lacs (lucro real); Análise dos principais registros (telas) das PJ's dos regimes de lucro presumido (Bloco "P") ou real (registro L210, blocos "M" e "N").