Notícia

banner-news

Sebrae já atendeu mais de 2 milhões de empreendedores em 2016

Fonte: Agência Sebrae

Antes do fim do ano, o Sebrae já ultrapassou a meta de pequenos negócios atendidos de 2016: mais de 2 milhões de empreendedores. Com a missão de promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, as ações do Sebrae já atingiram, indiretamente, quase 4 milhões de empreendedores. Para a diretora-técnica, Heloisa Menezes, atingir essa marca é uma prova de que, apesar das dificuldades, o Sebrae finaliza o ano com ganhos e experiência. “Mesmo com um orçamento menor, chegaremos a 2,2 milhões de atendimentos até o fim de 2016, o que demonstra que estamos mais eficientes no uso dos nossos recursos para essa atividade.”

Segundo levantamento do Sebrae, 42,5% dos clientes atendidos, um total de 854,8 mil, são da área de comércio, responsável por 53,4% dos pequenos negócios no Brasil. A área de comércio varejista representa 1/3 desses atendimentos. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 1,6 milhão de orientações técnicas a distância; 1,4 milhão presenciais; 700 mil consultorias, e quase meio milhão de clientes assistiram a palestras e participaram de cursos.

Com mais de 500 pontos fixos de atendimento espalhados pelo país, os empreendedores brasileiros podem buscar no Sebrae cursos, serviços e consultorias, além de diagnósticos para situações específicas, com o apoio de mais de 7 mil colaboradores. Entre as principais soluções nacionais oferecidas estão o Negócio a Negócio, as oficinas SEI, e o Sebraetec. As empresas que constituem o público-alvo do Sebrae representam mais de 98,5% dos empreendimentos formais no Brasil.