Saiba os benefícios do serviço de SPC e Serasa da ACIG

A entidade é um ponto de atendimento para empresários e consumidores

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) oferece o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), com consultas para pessoas físicas que podem ser realizadas na sede da ACIG, além de pacotes especiais para os associados. Este sistema é reconhecido como o maior e mais abrangente banco de dados desse modelo na América Latina.

.

O SPC Brasil é um programa que dedica-se ao desenvolvimento de soluções em crédito, cobrança, certificação digital, antifraude, marketing e serviços financeiros.  O foco do SPC está tanto na prevenção, visando permitir que empresas aumentem suas vendas com maior segurança de recebimento, quanto na recuperação, quando necessário.

.

Com o sistema do SPC disponível, os associados têm acesso a importantes ferramentas que auxiliam na gestão de crédito e nas decisões comerciais, visando fortalecer e proteger suas atividades comerciais.

.

Entre os benefícios do serviço estão:

• Registro de Inadimplência: Caso um consumidor deixe de pagar um título, como uma fatura de cartão de crédito, conta de água ou boleto de uma compra parcelada em uma loja, a empresa associada ao SPC Brasil pode (mas não é obrigada) a registrar essa inadimplência junto ao SPC Brasil.
  • SPC Avisa: Por meio do SPC Avisa, o próprio empresário recebe um alerta sempre que o seu documento for incluído, excluído, consultado ou alterado no banco de dados do SPC Brasil. O associado pode escolher receber esses avisos por e-mail e/ou SMS.
  • Outros benefícios do SPC incluem análise de crédito, cobrança e recuperação de crédito, certificado digital, consulta de CNPJ ou CPF, prevenção à fraude e análise cadastral, entre outros.
.

Além disso, o sistema tráz um histórico detalhado de quantas e quais lojas a pessoa já comprou, quanto foi gasto, qual é a média de valor que a pessoa gasta, entre outros detalhes. Isso faz com que o empresário consiga se prevenir de prováveis inadimplentes e também garantir que a sua confiança foi depositada em compradores que pagam suas contas em dia.

.

De acordo com a assistente administrativa do SPC da ACIG, Ana Claudia Ferreira dos Anjos, contar com os serviços é ter um auxilio que ajuda a empresa em todos os sentidos.

O sistema é muito mais que um banco de dados de inadimplência. Ele auxilia a empresa a ter vendas mais efetivas e assertivas, minimizando prejuízos e criando uma melhor relação com os clientes. Além disso, ajuda os empresários na liberação de crédito e também na fase de prospecção de clientes e recuperação dos inadimplentes, afirmou.

.

Para empresários que querem aproveitar todos os benefícios da plataforma, é só entrar em contato com a nossa equipe e garantir esse serviço para a sua empresa. O telefone é o 3621-5565.

. SPC para pessoa física

Para ter acesso à consulta pelo CPF, basta comparecer à associação com um documento com foto. É cobrado uma taxa de R$ 18,00, e a consulta só é realizada presencialmente. O endereço é Rua XV de Novembro, 8040, centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 18h.

. Confira mais sobre o assunto clicando no link abaixo: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=WsCvUBP-qCw[/embed]