Sábado é o dia D do Feirão do Imposto

Ele vai contar lojas e empresas dos mais diversos setores de Guarapuava.

.

O Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE) da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava em parceria com diversos estabelecimentos vai realizar neste sábado (27), um dia de compras sem imposto, essa é uma ótima oportunidade para economizar.

.

Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) apontou que, em 2022, foi necessário trabalhar 149 dias do ano só para pagar impostos. Em 1986, quando começou a pesquisa, as pessoas trabalhavam em média 82 dias. Entre 2014 e 2019, foram aproximadamente 152 dias só para ficar em dia com a carga tributária.

.

Quanto você paga de imposto de cada item: forno micro-ondas (59,37%), cosméticos (55,27), conta de luz (48,28%), bicicleta (45,93%), chuveiro (48,23%), caneta (49,95%) e tênis importado (58,59%).

.

Os produtos com maiores taxas de imposto: perfume importado (78,99%), smartphone importado (69,53%), maquiagem (69,53%), gasolina (61,95%) e moto acima de 250 cilindradas (64,65%).

.

O evento conta com apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ai Que Fome e Shopping Cidade Dos Lagos.

.

Cada estabelecimento vai oferecer um benefício específico. Algumas terão descontos de 10% a 40%, outras voucher de descontos e tem ainda aquelas que devem fazer uma demonstração do quanto de juros cada item possui.

Lojas participantes

• Consigaz Pronto Gás