Representantes de Associações Comerciais se reúnem com comando do Graer para falar sobre base descentralizada em Guarapuava

Na tarde de ontem (23) aconteceu na sede da Acig uma reunião com o comando do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) no Paraná. O encontro atendeu a um pleito das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste, Centro-Sul e Sudoeste do Paraná. O objetivo da reunião foi esclarecer alguns pontos sobre a base descentralizada do Grupo em Guarapuava, instalada em junho de 2015, e que teve suas atividades paralisadas entre janeiro e julho deste ano.

A reunião foi conduzida pelo Presidente da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Eloi Laércio Mamcasz, que apresentou, juntamente com o Presidente da Aciai (Associação Comercial e Empresarial de Irati), Marcielo Isidoro Mazzochin, o histórico da instalação da base do Graer no Município de Guarapuava. A instalação só aconteceu devido a uma solicitação das Associações Comerciais e Empresariais, atendendo a um raio de 140 municípios. A base ficou sem atuar de janeiro a meados de julho por conta da falta da aeronave que prestava os serviços aqui.

O Tenente Coronel Adonis Nabor Furuushi, comandante do Graer no Paraná, explicou os motivos que levaram a paralisação parcial das atividades da base e ressaltou que, por enquanto, a região está sendo atendida por aeronaves vindas de Curitiba e Londrina. Nesse sentido, o Major Arlisson Sanches, designado para coordenar as atividades do Graer em Guarapuava, informou aos presentes que já foi aprovado pelo poder público municipal o projeto de estruturação da base, que ficará ao lado do novo quartel do Corpo de Bombeiros, no Parque das Araucárias. “O projeto do hangar para o helicóptero já está pronto, acreditamos que entre 60 a 90 dias teremos a construção. Neste momento precisaremos unir forças entre o poder público e os empresários para que isso se concretize”, afirmou Sanches.

IMG_4092IMG_4100IMG_4101IMG_4102