Presidente da Câmara dos Deputados garante que reformas saem ainda neste ano
Afirmação foi feita ao presidente da Faciap, Fernando Moraes, e líderes nacionais
“As reformas Administrativa e a Tributária serão aceleradas para serem aprovadas ainda neste ano”. A afirmação é do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 8, o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná (Faciap), Fernando Moraes, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles e o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro.
Para o presidente da Faciap, Fernando Moraes, o deputado Lira se mostrou bem alinhado com o governo e otimista de que vai conseguir avançar rapidamente com as duas reformas. “Saímos, também, otimistas de que o Legislativo vai conseguir levar os projetos à frente e contribuir para a recuperação do setor produtivo brasileiro”, afirmou Fernando, que entregou a Lira um documento contendo pedido da Faciap para que a Câmara dos Deputados dê celeridade às reformas.
Fernando disse, ainda, que reforçaram o quanto essas reformas irão contribuir para enxugar a máquina pública, simplificar impostos e reduzir a carga tributária. “Quando contribuímos com as empresas e, consequentemente, com a geração de emprego e renda, contribuímos também para que a nossa economia seja retomada com a força necessária para superar um cenário tão desafiador”, afirma o presidente da Faciap.
Simplifica Já
Os líderes entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados uma pauta que têm sido fortemente reivindicadas pelo setor produtivo brasileiro. “Foi um encontro muito produtivo, o que dá um pouco mais de otimismo para a retomada econômica do país no período pós-pandemia”, disse George Pinheiro, que entregou a Lira um documento com a proposta do Simplifica Já. Composta por quatro módulos:
- reforma da PIS/Cofins, aprimorando a definição do conceito de insumo;
- desoneração parcial da folha, para as empresas que mais empregam;
- reforma do ICMS, unificando-se as atuais 27 legislações e sistemas do ICMS;
- reforma do ISS, unificando-se as milhares de legislações e sistemas do ISS- o projeto não traz guerra entre os setores e não aumenta carga tributária.
Micro e pequenas empresas
O encontro foi organizado pelo deputado Filipe Barros (PSL/PR) e contou com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, que colocou a entidade à disposição de Lira para compartilharem informações sobre as micro e pequenas empresas brasileiras.
Fonte: Assessoria de Impresa Faciap