Notícia

banner-news

Presidente da Agrária profere palestras na Australian Grains Industry Conference

Fonte: Assessoria Cooperativa Agrária

O presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, proferiu duas palestras durante a Australian Grains Industry Conference (AGIC), a principal conferência relativa à indústria de grãos do calendário australiano. Realizado em Melbourne, o evento reuniu lideranças industriais, órgãos governamentais, prestadores de serviços e consumidores finais de diversos países, com início na última segunda-feira, 27, e conclusão nesta quarta, 29.

O convite dos organizadores do encontro, dentre eles a Federação Australiana de Oleaginosas, esteve atrelado à possibilidade de Karl apresentar o “case” Agrária e a visão da Cooperativa em relação às oportunidades e desafios apresentados pelo mercado de grãos e oleaginosas. “Trata-se de um evento de enormes proporções e grande importância para todo o mercado, inclusive ao do nosso cooperado”, observou Karl.

 Logo no primeiro dia, o presidente palestrou para produtores acerca da perspectiva atual da agricultura no Brasil. Já nesta quarta-feira, para todo o público do evento, Karl trouxe o tema “Cooperativa Agrária – estudo de caso e o papel das cooperativas no mercado brasileiro de grãos e oleaginosas”, incluindo abordagens sobre a Agrária, o panorama do mercado nacional e externo de grãos, os desafios impostos pela infraestrutura brasileira e comparativos com a realidade australiana.

Paralelamente, ainda no dia 27, a convite da Federação Australiana de Oleaginosas, o presidente proferiu duas apresentações sobre a Agrária: primeiramente, durante encontro com aproximadamente 30 membros da própria Federação; logo em seguida, para o conselho da Soy Australia, organização voltada à difusão ao mercado de novas variedades de soja.

“Tivemos a possibilidade de apresentar informações importantes aos australianos sobre as cooperativas brasileiras e o próprio Brasil. Da mesma forma que recebemos feedbacks únicos sobre a atual conjuntura daquele e de outros países”, analisou Karl.