Presidente da ACIG será empossado na nova diretoria da FACIAP

O evento está marcado para segunda-feira, dia 13 de fevereiro, em Curitiba.

.

A nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) será empossada na próxima segunda-feira (13), a partir das 19 horas, durante a solenidade que reunirá autoridades, líderes empresariais e demais convidados no Castelo do Batel, em Curitiba.

.

O empresário guarapuavano e presidente a ACIG, Claudinei Pereira, terá uma das cadeiras da nova diretoria executiva da federação como vice-presidente representando a entidade. "Nós temos grandes desafios que precisam ser colocados para serem discutidos. Temos muitas coisas que precisam ser desenvolvidas na nossa região, isso vai envolver tanto a iniciativa privada como o poder público. Nós temos uma desigualdade social muito grande e diferenças nas condições para implantação de negócios em relação à outros centros. O estado precisa favorecer as empresas que queiram se instalar no interior do Paraná", conclui.

.

O londrinense Fernando Moraes continuará como presidente da FACIAP. Ele foi reconduzido ao cargo durante Assembleia Geral realizada no dia 26 de novembro de 2022, em Foz do Iguaçu. Naquela data, foi eleita a Diretoria Executiva composta pelo Conselho de Administração e o Conselho Superior, que estará à frente da entidade no biênio 2023-2024.

.

Também fazem parte da diretoria, o ex-presidente da ACIG e segundo vice-presidente da federação, Cledemar Antonio Mazzochin. Ele presidiu a entidade guarapuavana entre 2018 e 2020. Além dele, a atual vice-diretora de Finanças e Orçamento da ACIG, presidente da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste) e agora também vice-presidente para a região da CACICOPAR, Esabel Szeuczuk. Com três nomes no conselho administrativo, a Associação Comercial de Guarapuava segue tendo uma grande representatividade a nível estadual para buscar melhorias e desenvolvimento para Guarapuava e todos os outros 16 municípios que fazem parte da região Centro-Oeste.

.

Confira a lista completa da diretoria.

Trabalhos no Estado

Além de dar sequência ao trabalho de aproximação com as coordenadorias e associações comerciais, e demais entidades do setor produtivo paranaense como Sebrae e G7, Fernando Moraes acredita que é preciso acompanhar mais de perto as pautas da Assembleia Legislativa e do governo do Estado. Temos profissionais exclusivos para acompanhar de perto assuntos como logística, contratos de pedágio, tributação e outros que entrarão em pauta.

.

Fernando lembra também que entre os desafios da FACIAP, está o trabalho em parceria com a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) de acompanhamento das ações do governo federal. Fiscalizar as prioridades do governo e interferir nelas quando necessário é, também, função do sistema Associativista, representante do setor produtivo.

Com informações: FACIAP