Presidente da ACIG recebe título de Cidadão Honorário

Homenagem foi concedida ao empresário pelo serviço prestado em Guarapuava

.

Nesta quinta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Guarapuava realizou uma sessão solene para a entrega de títulos à 20 pessoas que participam ativamente das ações na cidade. Um dos homenageados foi o presidente da Associação Comercial Empresarial de Guarapuava (ACIG), Claudinei Pereira que recebeu o título de Cidadão Honorário. A cerimônia aconteceu com a presença de autoridades e familiares dos homenageados.

.

O título de Cidadão Honorário é uma maneira de homenagear pessoas que não nasceram em determinado local, mas que, devido ao seu impacto positivo na comunidade ou ao demonstrarem um compromisso notável com o local em questão, passam a fazer parte integrante da comunidade, e é como se a cidade as acolhesse oficialmente.

.

Claudinei nasceu em Umuarama-PR, mas reside em Guarapuava há quase 40 anos, e agora se tornou recebeu o título de honraria como um guarapuavano de coração. O título é em reconhecimento ao excelente trabalho desempenhado na associação ao longo desses 15 meses de serviço voluntário e, também em virtude de sua contribuição como empresário que tem desempenhado um papel significativo no desenvolvimento de Guarapuava, gerando emprego e renda para centenas de pessoas.

.

De acordo com o presidente da ACIG, Claudinei Pereira, é uma honra ser reconhecido como um cidadão que faz a diferença no desenvolvimento de Guarapuava.

Eu já me considero guarapuavano desde sempre, vim para cá muito jovem. Minha vida, família, amigos, empresas, tudo está aqui. Aqui já é minha casa, ser visto como alguém que está fazendo a diferença em Guarapuava me deixa muito feliz e mostra que estamos no caminho certo, disse o homenageado.

.

A ideia de homenagear Claudinei Pereira partiu do vereador Antonio Cezar Ferreira Prestes, conhecido como 'Cezinha Malusa', que reconhece a importância de cidadãos como o presidente.

Eu conheço o trabalho de Claudinei há muitos anos, tanto na imobiliária quanto agora na associação. Ele é alguém que está sempre disposto a ajudar os outros. Além disso, ele gera muitos empregos para a cidade, seja diretamente através de suas empresas, seja indiretamente através da ACIG, acrescentou o vereador.

.

Além do presidente, outras 19 pessoas também receberam o título de Cidadão Honorário ou Benemérito. São todas pessoas envolvidas no desenvolvimento de Guarapuava, incluindo médicos, engenheiros, professores, empresários, entre outros.