Prêmio Mérito Empresarial retorna após cinco anos de pausa

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de outubro

.

Promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) por meio do Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), o Prêmio Mérito Empresarial (PME) retorna ao calendário de eventos da ACIG, depois de cinco anos de pausa devido às restrições da pandemia,  a última edição foi realizada em setembro de 2019. Reconhecido como a maior premiação do setor empresarial da região, o prêmio busca valorizar as melhores práticas de gestão. Os interessados podem se inscrever no período de 4 de setembro a 11 de outubro, e o jantar de premiação acontecerá no dia 13 de dezembro.

.

A edição de 2024 traz uma novidade importante: além das quatro categorias tradicionais — MEI, Microempresa, Pequena Empresa e Média Empresa —, os inscritos terão a oportunidade de concorrer também ao Prêmio Inovação, que valoriza iniciativas inovadoras e criativas nas empresas participantes.

Ferramenta de Autoavaliação

.

Mais do que apenas uma competição, o PME também proporciona uma experiência enriquecedora para os participantes. Durante o processo de inscrição, os empresários têm acesso a uma ferramenta de autodiagnóstico empresarial gratuita. Através de um questionário detalhado, as empresas podem fazer uma autoavaliação de suas práticas de gestão, visualizando pontos fortes e áreas que precisam de melhorias. Ao final do processo de inscrição, o sistema gera uma pontuação automática baseada nas respostas fornecidas.

Avaliação Técnica

.

Após o preenchimento online, as empresas inscritas recebem a visita de um consultor do SEBRAE, que realiza uma auditoria presencial para verificar as informações declaradas no questionário. Esse processo de validação é essencial para garantir a transparência e credibilidade da premiação. Com base nessa análise, o consultor determina os vencedores de cada categoria.

.

Os critérios para avaliar os candidatos são:

• Inovação;
  • Responsabilidade Social;
  • Impacto Positivo.

.

Além de premiar as melhores práticas de gestão, o Prêmio Mérito Empresarial oferece às empresas uma oportunidade única de crescimento e aprimoramento, já que o processo de autoavaliação permite uma visão clara dos aspectos que podem ser otimizados. Para os empresários, é uma chance de fortalecer a gestão e, ao mesmo tempo, ganhar visibilidade no cenário empresarial local.

Serviço: Prêmio Mérito

Data do jantar: 13 de dezembro

Local: Centro de Eventos Agrária – Entre Rios

Prazo de inscrições: de 4 de setembro a 11 de outubro