Prêmio Empresa Inovadora foi lançado em Guarapuava

Participaram empresários, representantes do setor produtivo, poder público, instituições e entidades de classe.

.

Foram reunidos nesta quarta-feira (8), no auditório Manoel Lacerda Vieira, na sede da ACIG, aproximadamente 70 pessoas para um café da manhã especial. A 2ª edição do Prêmio Empresa Inovadora foi lançada oficialmente para empresários, representantes do setor produtivo, poder público, instituições e entidades de classe. O roadshow, formato de evento itinerante, está percorrendo várias cidades do Paraná e desembarcou em Guarapuava. O objetivo é divulgar as inscrições para o prêmio deste ano, que já estão abertas, seguem até o dia 10 de março online e sem custo.

.

A edição de 2023 está ainda mais forte, o anúncio das empresas premiadas será durante a maior semana de inovação do Paraná, que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de junho, em Curitiba. O prêmio é uma realização da Connect Week, com a co-realização da Haze Shift, RPC e Universidade Positivo. Apoio da Associação Comercial do Paraná - ACP, Viasoft, CREA-PR, BRDE, TECPAR e SEBRAE-PR.

.

O encontro contou com a presença do empresário, Claudinei Pereira (Presidente ACIG), Celso Góes (Prefeito de Guarapuava), Lineu Saldanha (gerente regional RPC), Itamir Viola (Presidente Viasoft), Roberto Silva (Vice-Presidente Viasoft), Luiz Fernando Frederico (CEO Haze Schift), Robson de Paula (CREA-PR), Paulino Lorenzo (diretor de Operações Cilla Tech Park), Savio Denardi (Presidente Fórum 35) e Odacir Antonelli (empresário e idealizador da Cidade dos Lagos).

.

O roadshow teve a apresentação do Prêmio Empresa Inovadora, a palestra "Resultados Práticos de ser Reconhecida como Empresa Inovadora" e um painel de debate sobre Cidade Inovadora.

.

Segundo o vice-presidente da Viasoft, Roberto Silva, Guarapuava vive um momento ímpar quando se fala em inovação. "Nos últimos anos a cidade vem se destacando neste quesito, aparece já no Paraná como um dos polos de inovação. Sempre que se fala no assunto fora do estado, o pessoal já cita Guarapuava como um modelo de inovação, vão lá conhecer o que a cidade está fazendo, ver como o município está se desenvolvendo". Ele destaca ainda que o lançamento do prêmio e a participação das empresas e entidades foi para reforçar essa imagem de que a inovação acontece aqui.

.

O CEO da Haze Shift, Luiz Fernando Frederico, conta que a ideia do evento é que as empresas saibam o que elas podem fazer para movimentar o ecossistema de inovação, seja de forma local, regional e até mesmo dentro do estado para melhorar a entrega dentro do seu segmento de mercado. "Nós tivemos aqui em Guarapuava um recorde de público muito bem qualificado, representando empresas e entidades. Existe uma condição diferenciada pelo envolvimento do empresariado junto as entidades. Isso mostra o quanto a cidade e a articulação feita aqui funcionou para que todos eles possam conhecer ainda mais do que pode ser feito em ações de melhoria", conclui.

.

O gerente regional da RPC Guarapuava, Lineu Saldanha, avalia que o evento foi um sucesso por estarem representados todos os segmentos do mercado. "É muito legal e gratificante saber que a Associação Comercial tem papel fundamental, sendo um dos pilares deste movimento em Guarapuava. O que também traz uma responsabilidade para que a ACIG possa manter tudo isso vivo. Agora o desafio é que a cidade possa ser a maior em número de inscrições para o prêmio", ressaltou.

.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Claudinei Pereira, destacou que o encontro mostra a força das entidades envolvidas no processo de inovação entendendo que é uma forma de sobrevivência das empresas e um caminho sem volta. "A gente percebe o engajamento da cidade em prol deste tema e temos muito para construir. O lançamento da premiação é mais um incentivo para que as empresas se posicionem, saibam exatamente onde elas estão e entendam o que elas querem para o futuro", comentou.

.

Saiba mais sobre o Prêmio Empresa Inovadora.

. Fotos: SECOM e RPC