Prefeitura de Guarapuava realiza a 1ª Rodada de Negócios

O evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico teve como objetivo fortalecer as empresas e o comércio local.

.

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu nesta quinta-feira (09) no auditório da Associação Comercial e Empresarial  de Guarapuava (ACIG), a 1° Rodada de Negócios no município. O evento ocorre em parceria com a Invest Paraná, da Fomento Paraná, com o apoio da Associação Comercial de Guarapuava, (ACIG) e do Sindicato das Indústrias de Madeira de Guarapuava (Sindusmadeira).

.

“Com esse evento, estamos mostrando a importância e a eficiência do nosso município. Vamos gerar novos negócios, novas oportunidades de investimentos e aquecer a economia local. O nosso objetivo é colocar Guarapuava no caminho do progresso”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

.

“Estou muito feliz em estar à frente desta 1° rodada de negócios promovida pelo poder público. Falo que o mais difícil até aqui foi ter que dizer não para muitas empresas neste primeiro evento. Pois o número de vagas foi preenchido em menos de 2 horas. Saibam que este é o primeiro de muitos que irão acontecer”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Econômico Janaína Naumann.

.

A  1° Rodada de Negócios teve como objetivo  promover networking, troca de informações e negociação com empresas estratégicas para os negócios guarapuavanos. Além disso, a ocasião serviu para aproximar as empresas participantes de potenciais compradores e também articular parcerias com o acesso a novos mercados.

.

“Esta casa é do empreendedor, seja ele o empreendedor do agro, seja ele o empreendedor do comércio, seja ele o empreendedor da indústria, aqui é a casa de todos vocês, todos temos o mesmo objetivo e queremos desenvolver não só de empresas, mas principalmente toda nossa região, tenho certeza que este evento será um grande sucesso”, enfatizou o presidente da ACIG, Claudinei Pereira.

.

Representando o poder legislativo de Guarapuava, o vereador professor João Saulo Piasecki, enaltece a ação desenvolvida. “São eventos como este são de extrema importância para todos os envolvidos. E só tendem a somar, pois as empresas, os empreendedores, o setor público e privado avançam e contribuem diretamente para o desenvolvimento econômico do município”, concluiu o vereador.

.

“Esta parceria é de extrema importância para nós, pois hoje o setor da madeira representa em média de 10 a 12 mil funcionários que trabalham nestas indústrias aqui na região. O setor sul representa hoje 60% da cadeia produtiva do Brasil e Guarapuava está em 2° lugar em se tratando de exportação, perdendo somente para a soja. Quero finalizar dizendo que o nosso Sindicato está de portas abertas para todos vocês, vamos estreitar nossos vínculos e fortalecer o setor da indústria de Guarapuava”, contou o presidente do Sindusmadeira de Guarapuava, Edson Ono.

.

“É um prazer muito grande ver um um time tão forte e composto por  jovens, estão todos de parabéns, a gente que roda o estado atrás de desenvolvimento econômico local, a gente acompanha de perto ações municipais, é difícil a gente ver uma união assim como tem aqui em Guarapuava, principalmente a força feminina”, descreveu o diretor de Mercado e Novos Negócios da Invest Paraná, Gustavo Emanuel Cejas.

.

O evento foi mediado pela metodologia da Invest Paraná e da Fomento Paraná em conjunto com a ACIG, onde cada empresa  apresentou seus produtos e serviços de maneira direta e objetiva. Ao todo, neste primeiro momento, puderam participar 49 empresas locais e seus respectivos representantes.

.

“A Invest Paraná sempre promove rodadas de negócios e sentimos quando a ‘coisa’  toma força como tomou aqui. Sentimos a empolgação quando a Janaína esteve no governo do Estado buscando novas soluções e a gente veio com muita expectativa também para Guarapuava e vemos o quanto o desenvolvimento local é forte. E o poder público municipal está de parabéns por apoiar esta causa”, finalizou Gustavo.

Fonte: SECOM