Prefeitura de Guarapuava lança a Nota Fiscal Eletrônica

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Guarapuava

Com o objetivo de modernizar e simplificar o processo de emissão de nota fiscal, a Secretaria de Finanças criou a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), através da Lei Complementar n° 003/2015. O lançamento será nesta quinta-feira (05), a partir das 9h30, na praça interna do Paço Municipal. O serviço se torna obrigatório em janeiro de 2016.

De acordo com o secretário de Finanças, Anderson Neitzke, são inúmeros os benefícios da NFS-e. “O contribuinte, que emitia centenas de notas fiscais manuais ou formulários contínuos e gastava com postagem, agora terá o serviço pela internet, contribuindo tanto na redução do custo de impressão, como nos gastos com postagem”, informa. “Além disso, o programa aumenta a confiabilidade das informações, pois reduz o custo no processo do controle fiscal e diminui a sonegação das empresas”, completa.