Posse de George Pinheiro será nesta quarta-feira

Fonte: Imprensa CACB A cerimônia oficial de posse de George Pinheiro como presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) será realizada nesta quarta-feira (24). Ex-presidentes da entidade, colaboradores, presidentes de federações, deputados, senadores e ministros devem prestigiar o acriano. A solenidade que oficializa o mandato de três anos será realizada às 20h, no hotel Royal Tulip, em Brasília. Ex-diretor financeiro da CACB, Pinheiro assumiu várias funções da diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura do Acre (ACISA) e ocupou o posto de presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre). Empreendedor que valoriza a representação empresarial e empresta sua expertise ao associativismo, ele assume a Presidência da CACB em um momento importante da representatividade empresarial e promete intensificar a luta pela desburocratização e pela redução da carga tributária do país, além da redução dos gargalos na área de infraestrutura e o acompanhamento dos gastos públicos para a diminuição do déficit.   Pauta legislativa Antes da cerimônia de posse, o presidente George Pinheiro e os demais representantes do sistema CACB participarão de encontros com a presidente Dilma Rousseff pela manhã e, à tarde, com Renan Calheiros. Em ambas as oportunidades, a CACB entregará às autoridades a pauta legislativa da entidade, que lista as demandas empresariais mais importantes para os próximos anos. Três itens ganham destaque: a regulamentação, modernização e flexibilização dos meios de pagamento, projeto que já está na Comissão de Constituição e Justiça, no Senado: as alterações no Simples Nacional que estabelece graduações para o ingresso na condição de microempreender individual e outras mudanças de simplificação para incentivar a formalização de empresas (pronto para ir a plenário através da PLC 125/2015) e a regulamentação da terceirização, também pronto para ir a plenário (PLC 30/2-15). A programação do dia inclui ainda uma reunião com os presidentes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), formada pela CACB, Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Nacional de Materiais de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).