Notícia

banner-news

Pesquisa estadual mostra preferência do consumidor neste Dia dos Namorados

As mulheres preferem presentear com roupas, perfumes e cosméticos, já os homens com flores, joias, relógios e chocolates.

.

O bom atendimento, as promoções e os descontos são os principais fatores que mais chamam a atenção dos consumidores na hora da compra.  Na região metropolitana de Curitiba destaca-se o alto índice de consumidores que buscam por promoção. Estas informações são da pesquisa contratada pela FACIAP, que mediu a preferência do consumidor frente às compras alusivas ao Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho.

.

O estudo foi realizado com 605 consumidores pela empresa Datacenso entre os dias 17 e 22 de maio das regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco).

.

Roupas

Entre os presentes preferenciais das mulheres para este Dia dos Namorados estão roupas, perfumes e cosméticos. Já os homens preferem presentear com flores, joias, relógios e chocolates. E a grande maioria (57%) pretendem fazer a compra com antecedência, sendo que 43% vão deixar a compra para a última hora, esperando encontrar promoções e descontos especiais.

.

Economia

Quanto ao rumo da economia para os próximos meses, a pesquisa revela que o sentimento entre os consumidores paranaenses é principalmente de preocupação. Os consumidores de Maringá e de Francisco Beltrão estão entre os mais preocupados, com 60% e 61%, respectivamente.

.

Pesquisa completa em breve

A Pesquisa FACIAP/DataCenso está sendo realizada em duas etapas. O objetivo é obter resultados mais assertivo, que atenda aos interesses dos lojistas em sua relação com os consumidores. O resultado completo será divulgado a próxima semana.

 FONTE: FACIAP