Pesquisa aponta aquecimento no comércio em Guarapuava

87 empresas foram ouvidas em levantamento da FACIAP sobre o Dia dos Pais

.

O Dia dos Pais é a terceira data mais importante para o comércio local, ficando atrás do dia Das Mães e dos Namorados, nesta época do ano, o comércio se aquece para a compra e troca de presentes. Neste ano a intenção de compra do guarapuavano foi de R$ 215,41 em gasto médio com o presente, sendo este um valor acima de todo estado que foi de R$ 137,62.

.

Agora, uma semana depois da data, a Federação das Associações Comerciais do Paraná (FACIAP) divulgou uma pesquisa sobre o desempenho de vendas no Dia dos Pais. Os dados foram coletados pelo Data Censo que ouviu 87 empresas da cidade, além de empresas em Curitiba, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Francisco Beltrão.

.

No questionário 56 % dos empresários de Guarapuava responderam que parte das vendas foi graças a divulgação via Instagram, com links e apresentação de produtos. A pesquisa também mostrou que em Guarapuava 57% das vendas tiveram aproveitamento de divulgação em veículos como TV, rádio e internet.

.

Em relação a expectativa para este semestre, a pesquisa aponta que dentre as cidades participantes o comerciante guarapuavano é o mais animado com as vendas nos próximos meses, 66% acreditam que as próximas datas como Dias das Crianças e Natal devem movimentar o comércio local.

.

Gostou dessa informação? Quer saber mais sobre o dia a dia empresarial? Então acesse os nossos canais:

Youtube: ACIG TV

Instagram: acigguarapuava