Pequenas empresas podem ganhar prazo maior para pagar empréstimo do Pronampe

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo tenta a prorrogação da carência   O empréstimo que auxiliou pequenos negócios impactados, durante a pandemia no ano passado, começa a ser cobrado neste mês. A maioria das empresas que obtiveram recursos no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) deverá pagar a primeira parte em breve. Entretanto, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) busca alternativas para prorrogar o pagamento.   Segundo ofício, assinado pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, o início do débito das parcelas vem justamente em um momento no qual os estabelecimentos voltaram a fechar as portas ao público.   “As empresas, sob influência dos impactos econômicos advindos da crise da Covid-19, ainda não conseguiram se recuperar, não dispondo de condições par arcar com este compromisso neste momento”, destaca no ofício.   As solicitações foram encaminhadas ao ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Isaac Sidney Menezes Ferreira.   O objetivo foi sensibilizá-los quanto à importância de prorrogação da carência, dando respaldo ao pequeno empresário diante da falta de tração das atividades e das novas medidas de restrição ao funcionamento do comércio em várias regiões do Brasil.   Fonte: