Notícia

banner-news

Paranaenses são empossados na diretoria da CACB

Fonte: Assessoria Faciap

A proposição de um pacto para vencer a crise foi o destaque da posse festiva da nova gestão na CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, que atuará de 2016 a 2018. A nova diretoria, que conta com integrantes de todo o país, tem dois paranaenses em sua composição: o vice-presidente Guido Bresolin Junior – atual presidente da FACIAP – e o diretor de produtos e serviços Rainer Zielasko – presidente do Conselho Superior da entidade paranaense. Guido levará a atuação paranaense a nível nacional, enquanto Rainer contribuirá com sua experiência bem-sucedida na gestão sustentável de entidades, como ocorreu anteriormente, durante sua gestão à frente da FACIAP.

A cerimônia foi prestigiada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, representando a presidenta Dilma, por senadores, deputados e pelo presidente do Sebrae nacional, Afif Domingos, que valorizou a importância do empreendedorismo e da parceria do Sebrae com a CACB, em diversos projetos. Kassab falou sobre a importância do empreendedorismo jovem. “Identifico nas Associações Comerciais e Empresariais pontos fundamentais para o desenvolvimento e para a justiça social. Vejo nessas entidades o grande baluarte do Brasil.”

O presidente eleito da CACB, George Pinheiro, propôs um “Pacto de Sintonia com o Crescimento”, reunindo todas as forças vivas do país, para ajudar o Brasil sair da crise.  Para ele, que lançou a ideia no seu discurso de posse, em Brasíllia, o Brasil não aguenta mais alimentar os privilégios da burocracia estatal e necessita com urgência de ajustes fiscais. George garantiu ainda que a entidade está pronta para promover a mobilização nacional, aproveitando sua capilaridade nos 27 Estados do País, nas 2.300 Associações Empresariais, nos municípios e com seus mais de 2 milhões de filiados.

Durante a cerimônia de posse, a CACB homenageou os ex-presidentes José Paulo Dornelles Cairoli (2009-2015), Alencar Burti (2005-2009), Joaquim Quintiliano da Fonseca Jr (1997-2001) e Guilherme Afif Domingos (1993-1997) com a Comenda VIII – Conde dos Arcos. A condecoração é dada àqueles que tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento socioeconômico do país e do empresariado nacional.