PA da ACIG conquista Selo de Referência em Atendimento

Durante o evento realizado pelo Sebrae, a associação recebeu o troféu de ouro (pontuação máxima)

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) esteve presente no WE do Sebrae/PR, em Curitiba. Entre os participantes do evento estiveram os gestores de Pontos de Atendimento ao Empreendedor (PA) e Salas do Empreendedor do Paraná.

.

Durante os dois dias de evento, alguns dos temas abordados incluíram as novas tendências do mercado, a experiência do cliente e a gestão das redes sociais. Os participantes tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, expandir sua rede de contatos e participar de capacitações.

.

Para encerrar o evento, as empresas e associações que atenderam a todos os requisitos exigidos pelo Sebrae/PR para continuar sendo sede do Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA) de qualidade e estavam contribuindo para o desenvolvimento de suas cidades através dos serviços do Sebrae, seriam premiadas, divididas em bronze, prata e ouro. A ACIG conquistou o Selo Referência em Atendimento e recebeu a premiação mais alta, trazendo um troféu belíssimo para casa. Está ainda mais motivada para desenvolver novos projetos, buscando manter-se no topo e concorrer à premiação do próximo ano.

.

A gerente geral da ACIG, Marileia Lisenko, representou a associação no evento e está extremamente orgulhosa da entidade. Ela enfatiza que essa premiação só foi possível graças ao apoio dos associados e à dedicação da equipe da associação.

Foi um evento incrível, o Sebrae nos recebeu muito bem, e esses dois dias de evento nos trouxeram muito conhecimento que será útil em nosso trabalho aqui na ACIG. O prêmio que recebemos é fruto de muito esforço e trabalho em equipe. Fiquei extremamente feliz e orgulhosa pela premiação recebida. Este prêmio também é mérito dos nossos associados, que participam ativamente das capacitações oportunizadas através do nosso disse a gerente.

Ponto de Atendimento (PA)

Desde 2022, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) tem apoiado o Ponto de Atendimento (PA) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

.

O PA, resultado da parceria entre o SEBRAE e acig, promove o empreendedorismo, visando o desenvolvimento e aprimoramento das empresas para fortalecer e melhorar suas performances. Além de estabelecer parcerias, o PA facilita o acesso dos empresários a produtos e serviços do SEBRAE-PR e de parceiros, sendo um local de apoio com capacidade para resolver problemas, impulsionando o crescimento e a competitividade dos negócios.

.

O SEBRAE e o PA oferecem um portfólio diversificado com cerca de 50 soluções exclusivas nos formatos digital, presencial e híbrido, com foco em resultados e inovação. Essas soluções abordam temas como planejamento, marketing, gestão de pessoas e finanças.

.

A ACIG realiza mensalmente cursos, palestras, workshops para associados, com o cronograma definido por meio de uma pesquisa no início do ano, visando auxiliar os empresários nas áreas de maior dificuldade.

Ponto de Atendimento (PA) no Paraná

No total, fruto da parceria entre instituições empresariais e o Sebrae/PR, os Pontos de Atendimento registraram 27 mil atendimentos em 2023. Eles desempenham um papel fundamental ao estabelecer uma rede de suporte local, com o intuito de fomentar o empreendedorismo em todo o Estado do Paraná, com especial enfoque na contribuição para o crescimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas. Ao todo, o Paraná possui 79 PAs, localizados em 77 cidades.