Oportunidade para conhecer Linhas de Crédito para quem quer inovar

O encontro é direcionado para profissionais das áreas de tecnologia, inovação e energias renováveis.

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava e as Secretarias de Ciência, Tecnologia, Inovação e de Desenvolvimento Econômico vão realizar na próxima terça-feira (25), o evento Linhas de Crédito para Inovação. Ele será na sala Manoel Lacerda Vieira, na ACIG, das 8h às 11h.

.

O objetivo do evento é divulgar as modalidades de financiamentos oferecidas pela Fomento Paraná e pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), para a área de inovação, tecnologia e energias renováveis.

.

O encontro é direcionado para as pessoas que já trabalham nas áreas de tecnologia, inovação, energia solar ou energia sustentável. A inscrição é de graça e deve ser feita através deste LINK.

.

O que são Linhas de Crédito?

Uma linha de financiamento é uma linha de crédito, isto é, faz parte do total de recursos disponibilizados por uma instituição financeira para pessoas jurídicas que possuem algum processo de inovação.

Linhas de crédito do BNDES/FOMENTO

• MPME Inovadora Investimento - Financiar os investimentos necessários para a introdução de inovações no mercado;
  • MPME Inovadora Giro - Fortalecer a capacidade financeira das MPMEs que estejam realizando esforços para inovar;
  • Inovacred Expresso - Financiamento ao esforço de inovação;
  • Inovacred - Financiamento ao desenvolvimento de produtos e serviços inovadores;
  • Banco do Empreendedor - Energia - Financiamento para "projetos" ou "máquinas e equipamentos isolados"
  • Finame - Energia Renovável.

Linhas de crédito do BRDE

• AFD - Agência Francesa de Desenvolvimento: financiamento de transmissão de energia limpa e renovável;
  • BEI - Banco Europeu de Investimento: financiamento de geração de energia limpa e renovável;
  • CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina:  desenvolvimento de Eficiência Energética e Energias Renováveis;
  • FINAME: Aquisição de máquinas e equipamentos novos nacionais com código FINAME.

.

De acordo com o secretario de Ciência, Tecnologia e Inovação, Savio França Denardi, o evento é uma oportunidade de crescimento para as empresas, empresários e para Guarapuava. "É de fundamental importância, tendo em vista a possibilidade da capitação de recursos em linhas de crédito subsidiada pelos agentes financeiros participantes. Ele é voltado a aquisição de equipamentos nacionais ou importados para as empresas que contemplam algum processo inovador, ajudando no desenvolvimento sustentável com a geração de emprego e renda para Guarapuava e região", afirmou.

8h - Credenciamento e Café

8h20 - Cerimonial

8h30 - Abertura

9h15 - Apresentação das Linhas de Financiamento para Inovação dos Técnicos do BRDE