Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIG faz visita internacional

Os representantes vão até cidades de Portugal e Espanha em busca de conhecimento.

.

A viagem que começa nesta terça-feira (23) e vai até 31 deste mês, será para conhecer e trazer novidades de inovação para Guarapuava. Vão participar da visita técnica 15 pessoas, que são representantes do Fórum de Ciência e Tecnologia da cidade. O destino inicial é Portugal. No país europeu o cronograma é pelas cidades de Lisboa e Coimbra. Serão cinco dias de visita pelas principais empresas do setor. Depois, eles seguem para a Espanha, onde ficam mais três dias visitando Barcelona até retornarem ao Brasil.

.

A viagem é uma oportunidade para o Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI) reunir ideias, conhecer exemplos e trazer alternativas que possam ser incorporadas no desenvolvimento do HUB de Inovação, chamado INOVACIG que está em andamento na associação.

.

O propósito da viagem é trazer conhecimento para fortalecer e estruturar o ecossistema de inovação de Guarapuava e compreender a dinâmica do que já é desenvolvido nos países da Europa.

.

Para Robson Krieger, diretor do Programa Empreender da ACIG, essa viagem vai proporcionar um novo olhar de inovação para a cidade. “Esse evento é importante por que reside no fato de que ele proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer e se inspirar em casos de sucesso internacionais e dinamizar a economia local", afirmou.

.

Estima-se que 80% da viagem vai ser financiada por cada integrante e apenas 20% será custeada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava.

. Participantes Isabelle Gomes: Centro Universitário Campo Real Robson Krieger: K13 Agência Web Agenor Felipe Krysa: SEBRAE - PR Felipe Karpstein Cardoso: Shooting House Leila Mara Pires: ABRASEL Paraná Luciene Regina Leineker: Universidade Estadual de Centro-Oeste (UNICENTRO) Antonio Rogerio Szczepanik Junior: NTI (Núcleo de Tecnologia e Inovação) Carlos Eduardo Andrade Iatskiu: Centro Universitário UniGuairacá Marcia Maria Brunsfeld Prigol Crisostimo: ABRASEL Centro-Sul do Paraná Ricardo Yoshimitsu Miyahara: Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) Paulino Francisco Lorenzo Junior: Cilla Tech Park Silvestre Labiak Jr: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Cleverson Bayer Moreira: Consultoria & Assessoria Bayer Ltda Isabela Queiroz: Celeiro de Inovação/ Núcleo Regional de Educação Eloi Laércio Mamcasz: Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava (CDL) Silvana Mara Bernardi Rizotto: SESI/SENAI PR Guilherme Mazur: Lets Sistemas