Núcleo de Mecânica e Autopeças se reúne na Acig

Na noite de ontem (25), representantes das empresas que fazem parte do Núcleo Setorial de Mecânica e Autopeças do Programa Empreender da Acig reuniram-se na Associação para discutir alguns assuntos pertinentes ao Núcleo. Entre os temas tratados estiveram duas propostas de iniciativas para serem implantadas nas empresas nucleadas.

A primeira delas é integração dos estoques destas empresas, visando redução de inventário e maior agilidade. Assim, peças de pouco giro e com valor expressivo não precisariam ser adquiridas por todos os nucleados, pois integrariam um estoque estratégico, que poderia ser visualizado por todos.

A segunda proposta é a realização de um estudo de Logística Reversa para as empresas ligadas ao Núcleo, já que hoje os resíduos produzidos por elas são descartados de maneiras diferentes. A ideia é encontrar uma forma pela qual todas as empresas possam descartar estes resíduos, o que ocasionaria a redução de custos.