Núcleo de Mecânica e Autopeças da Acig prepara ação para lembrar o Dia do Mecânico

Em homenagem ao Dia do Mecânico, comemorado em 20 de dezembro, o Núcleo Setorial de Mecânica e Autopeças do Programa Empreender da Acig está lançando neste mês uma cartilha educativa com dicas de manutenção e segurança para motoristas e população em geral. O objetivo da publicação é mostrar às pessoas o importante papel desempenhado pelos profissionais deste setor, bem como a necessidade de se ter cuidados periódicos com o veículo.

Além da cartilha, que será distribuída em diversos pontos da cidade, no dia 13 de dezembro, segundo sábado do mês, o grupo realiza a ação denominada “Pit Stop”. Durante manhã e tarde, representantes das empresas que fazem parte do Núcleo Setorial de Mecânica e Autopeças estarão na Rua Quintino Bocaiúva, próximo à Acig, abordando motoristas e prestando orientações sobre cuidados com os veículos. Em seguida, os motoristas serão convidados a checar a eficiência da suspensão e dos amortecedores de seus carros de forma gratuita. Esta medição será feita através de um banco de amortecedores e condições de suspensão instalado em frente à Acig. O resultado do teste é instantâneo e de fácil interpretação para o usuário. O equipamento utilizado na ação será cedido pela Nakata, empresa que atua no ramo há 50 anos e é líder nacional no fornecimento de componentes de suspensão, direção e freios.

Atualmente, fazem parte do Núcleo Setorial de Mecânica e Autopeças as seguintes empresas: Auto Center Santa Cruz, Auto Mecânica Lorenci, Auto Peças Bonsucesso, Dez Marchas, Fort Car Center, Montana Auto Peças, Neri Auto Peças, Retífica Scartezini, RM Motores e Tormec Tornearia.