Novo portal da Agência do Empreendedor é ferramenta para divulgação de produtos de MEIs

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Guarapuava

Desde esta segunda-feira (15), a Agência do Empreendedor de Guarapuava, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, esta cadastrando empresas no Portal da Agência do Empreendedor. O site é uma ferramenta para divulgar os serviços oferecidos pelos MEI (Microempreendedores Individuais) do município, como lanchonetes, salões de beleza e prestadores de serviços em geral, por exemplo. O objetivo é colocar a população em contato com os serviços e produtos dos micro empreendedores do município. O portal pode ser acessado através do link www.salasdoempreendedor.com.br e o usuário deve adicionar Guarapuava no local de busca.

O portal traz seis categorias, divididas em vários seguimentos. As informações contam com endereço, fotos e nome do serviço pretendido pelo cliente, sendo alimentos, automotivo, comércio, construção, estética e serviços. De acordo com a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski, Guarapuava possui 3.000 MEIs e todos que quiserem divulgar seus produtos podem utilizar o site gratuitamente. “O portal irá facilitar a vida da população quanto à busca por serviços e produtos essenciais para seu dia-a-dia, pois o acesso é rápido e serviços como diaristas, encanadores, instaladores elétricos e muitos outros estarão à disposição de todos”, explica Ana Cláudia ressaltando que esta é uma forma e incentivar os MEIs a se formalizar.

Para ter o serviço divulgado, os microempreendedores devem comparecer na Agência do Empreendedor de Guarapuava com o nome da empresa, descrição do produto ou serviço, endereço, e-mail e telefone. Ainda devem ser enviadas a logo da empresa e três foto em boa definição para o e-mail gempreendedora@guarapuava.pr.gov.br.