Nova diretoria da Acig é oficializada nesta sexta (19)

Chapa “Acig somos nós”, liderada pela empresária Elaine Scartezini Soares de Meirelles, foi eleita por aclamação

A nova diretoria da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) referente ao biênio 2020-2022 assume a administração da entidade no próximo dia 1º de julho, no entanto, nesta sexta (19), os diretores já reuniram-se na sede da Associação para oficializar a eleição por aclamação da chapa “Acig somos nós”, liderada pela empresária Elaine Scartezini Soares de Meirelles. A reunião teve como objetivo alinhar os trabalhos da diretoria para o primeiro mês de gestão, e transcorreu seguindo todas as normas de prevenção e combate à Covid-19.

Scartezini tem uma trajetória de mais de 20 anos dentro do associativismo, com atuação direta dentro da Acig, Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná), Aremopar (Associação das Retíficas de Motores do Estado do Paraná) e Conarem (Conselho Nacional de Retífica de Motores).

Na Acig e Cacicopar, a empresária sempre atuou pelo fortalecimento das mulheres empresárias da região, sendo presidente do Núcleo da Mulher Empresária por uma gestão, e membro do Conselho Deliberativo da Acig (2018-2020). Em 2000, assumiu a presidência da Aremopar por duas gestões seguidas. Em 2001, entrou para o Conarem, e em 2010 ingressou na diretoria como Secretária Nacional, permanecendo até hoje.

A partir do dia 1º de julho, Scartezini assume a presidência da Acig, sendo a segunda mulher a ocupar o cargo ao longo dos 65 anos da entidade. A primeira foi a empresária Ires Salete Previatti (2004-2006). Com o apoio de outros 16 diretores, a presidente avalia que é um momento de muita prudência tendo em vista a crise econômica, mas afirma estar confiante com o desempenho da nova diretoria.

“Acredito que o momento de pandemia que estamos passando demanda que tenhamos a diretoria mais atuante e comprometida da história de 65 anos da entidade, e confio totalmente nos diretores para abraçarmos essa missão! Todos da diretoria têm o sangue do empreendedorismo correndo nas veias, e, como líderes, não tenho dúvida, de que somos capazes de trabalhar na formatação de produtos, serviços e soluções empresariais concretas para os associados”, avalia Scartezini.

Para o atual presidente Cledemar Antonio Mazzochin, que deixa a gestão da Associação no próximo dia 1º de julho, a diretoria que assume está alinhada para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado.

“A gestão 2018-2020 extrapolou os limites da Associação. Nós buscamos mais diálogo com o poder público e as entidades de classe, visando parcerias para o desenvolvimento de Guarapuava e região. Tenho certeza que a gestão 2020-2022 continuará com esse posicionamento político-estratégico, além de articular ações inovadoras para aproximar a entidade cada vez mais dos associados, principalmente aqueles dos centros de bairros”, afirma Mazzochin.

Confira quem são os membros da diretoria da Acig 2020-2022:

Presidente - Elaine Scartezini Soares de Meirelles

1º Vice-Presidente - Claudinei Pereira