banner-news

Nota Oficial sobre os Movimentos de Greve

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava - Acig - divulgou na manhã de hoje (26) uma Nota Oficial sobre os movimentos de greve que acontecem por todo Paraná.

Leia o texto na íntegra:

Guarapuava, 26 de fevereiro de 2015

NOTA OFICIAL

Tendo em vista a situação que se encontra o Estado do Paraná nas últimas semanas por conta da deflagração da greve em diversos setores do funcionalismo público paranaense, entre eles os professores e funcionários da educação básica, os servidores do Detran, e os professores e servidores das Universidades Estaduais, e, mais recentemente, a greve do caminhoneiros, que atinge 13 estados brasileiros, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – ACIG - vem por meio desta manifestar sua compreensão aos movimentos de greve.

Com relação específica à Unicentro, entendemos que a Universidade possui um papel fundamental para o desenvolvimento social e econômico de Guarapuava.

Ainda neste sentido, como uma entidade que sempre prezou pela união da comunidade empresarial guarapuavana em prol do crescimento de nosso município e região, esperamos que estas manifestações populares cumpram com o seu propósito, vindo a apontar novos caminhos a serem seguidos, pois o atual cenário nos mostra que os modelos de administração pública e política adotados pelos governos e instituições ligadas a eles precisam ser reavaliados dentro de um processo democrático.

Atenciosamente,

Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – ACIG