Nota Oficial

A ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, tem como missão representar a classe empresarial e promover o desenvolvimento sócio econômico da região, através de sua atuação na comunidade, onde representa o quadro acima de 1000 associados.

Há tempos, nossa cidade vem sendo colocada como uma das regiões que mais oferece características de desenvolvimento devido as oportunidades que aqui estão sendo geradas a partir de empreendimentos públicos e privados que representam grande monta de valores que estão sendo alocados no município de Guarapuava.

O desenvolvimento desta cidade somente se torna sustentável se o conjunto de fatores esteja totalmente alinhado com a comunidade e o poder público. Educação, infraestrutura, saúde e segurança são competências essenciais que asseguram o pleno estado de direito democrático e tornam uma cidade justa e igualitária.

No tocante à segurança pública, através da continuidade das ações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná através do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava e região, a entidade se manifesta através de propósitos contribuitivos, motivados pelo crescimento de nossa cidade, onde naturalmente acaba sendo motivador para o aumento da população, bem como problemas sociais causados.

Entendemos que a parceria entre a iniciativa privada e a segurança pública deve estar em constante alinhamento, mesmo entendendo das dificuldades estruturais e outros desafios, com ações efetivas que trazem para a comunidade e o setor empresarial, o cumprimento do propósito da Policia Militar com atuações através de ações estratégicas, que somadas a eventos operacionais focados e ostensivos, trazem maior segurança para todos. E para que os indicadores da segurança de nossa cidade mudem, existe a eminente necessidade de que estas ações sejam contínuas e muitas outras operações se farão necessárias, lideradas pelo alto grau de competência que este comando tem mostrado para a comunidade guarapuavana.

Em nome de toda a Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo da ACIG e os mais de 1000 empresários associados, parabenizamos pelas atividades e resultados apresentados, e sempre colocamos a entidade como parceira de primeira ordem, para que juntos com a sociedade busquemos sempre uma cidade melhor para se viver, trabalhar e ser feliz.