Nota de Repúdio

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) repudia a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ontem, que cassou o deputado federal eleito Deltan Dallagnol. .

A ACIG entende que a decisão não respeita a legislação, pois o Conselho do Ministério Público Federal (CNMP) certificou que não há nenhum Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que implique na aplicação da Lei da Ficha Limpa contra o deputado federal mais votado no Paraná nas últimas eleições. .

A ACIG entende que decisões políticas não podem desautorizar o combate à corrupção e que o sistema dos poderes, que deve ser independente, não deve servir para punir aqueles que justamente trabalham pelo fim da corrupção e das ilegalidades.