Notícia

banner-news

Nota de pesar: João Napoleão

O atual vice-presidente e ex-presidente da Câmara de Vereadores morreu neste domingo (5).

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava lamenta a morte de João Carlos Gonçalves, o João Napoleão (Podemos). O vereador morreu neste domingo (5) após enfrentar uma batalha contra o câncer. Ele deixa a esposa Salete e os filhos João Carlos Filho, Liliani e Luana. A ACIG se solidariza com os familiares, amigos, demais vereadores e a comunidade guarapuavana. .

João Napoleão 

João Carlos Gonçalves nasceu em Guarapuava, em 16 de março de 1967 e tinha 55 anos. Ele foi vereador por cinco mandatos consecutivos, foi o primeiro negro a presidir o Poder Legislativo Municipal.

.

Cresceu no bairro Boqueirão, na região do Campo Velho e tomou por apelido o ‘João do Napoleão’, do tempo em que trabalhou em um posto de combustíveis na BR-277. Era servidor da SURG quando se elegeu vereador pela primeira vez em 2004.

.

Foi vereador por 19 anos, dos quais 10 anos como Presidente do Poder Legislativo.

.

Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte, e destacou trabalhos de Napoleão à frente da Casa de Leis, como o intermédio, em 2019, da doação do terreno onde está instalado atualmente o Hospital do Câncer de Guarapuava..
O prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Cidadania), lamentou a morte pelas redes sociais. "O domingo amanheceu triste. Perdi um amigo , um companheiro político. Um homem que deixa um grande legado para Guarapuava . Vai com Deus João Napoleão".
.

Velório

O velório é na Câmara de Vereadores de Guarapuava, começou às 10h e o sepultamento será às 17h no cemitério do Boqueirão.