Notícia

banner-news

Neste fim de semana tem a 9ª edição da Tudo à Mão

A feira de artesanato e gastronomia será sexta, sábado e domingo, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. 

.

A Tudo à Mão – Feira de Artesanato e Gastronomia é um encontro de profissionais que trazem um propósito em comum: a produção artesanal em toda ou na maior parte do processo de criação. Ela nasceu em 2017 e tem mais de uma edição por ano. A exposição será nesta sexta, sábado e domingo, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. A entrada e o estacionamento são de graça. Estarão reunidas 70 marcas autorais.

.

A novidade para esta edição é que os apoiadores da feira também terão um espaço para apresentar sua empresa e seus produtos, principalmente, para mostrar apoio ao pequeno empreendedor e ao comércio local. O evento é baseado na vontade de mostrar às pessoas a modernidade no artesanato e na gastronomia, além de movimentar Guarapuava, tendo como referências várias feiras visitadas na região e também em outros estados. A partir disso, ela foi ganhando forma e identidade.

.

Os objetivos da Tudo à Mão são: incentivar e valorizar o artesão e o profissional da gastronomia, a mulher empreendedora, apoiar o movimento “Compre de quem faz”, divulgar marcas locais, movimentar a cidade, trocar experiências e firmar parcerias, gerar novas oportunidades para expositores e apreciadores, resgatar referências familiares e culturais, acesso aos produtos personalizados e exclusivos.

.

Como surgiu a Tudo à Mão?

Rosangela Musika Zorzi e Patrícia Theodora Zorzi, mãe e filha, artesãs e proprietárias do antigo Ateliê Musika Artes, hoje Ateliê BelaParrô, são as idealizadoras da feira. Desde que o ateliê nasceu elas buscaram referências e inspirações. Visitaram várias feiras e eventos da área em outras cidades e estados. São apaixonadas pelo que fazem e gostam da sensação de visitar e conhecer trabalhos manuais. A cada visita foi crescendo a vontade de trazer isso tudo para possíveis expositores e visitantes.

.

Tudo começou a virar realidade em 2017 após uma conversa delas com uma amiga-empreendedora, Ana Von. Elas mostraram a ideia da feira e em novembro do mesmo amo foi organizada em 20 dias pelas três a "Feirinha de Natal" que contou com nove expositores. De lá pra cá, a feira é realizada duas vezes por ano, sendo uma de Páscoa que visa abranger também o dia das Mães e dia dos Namorados e a outra de Natal.

.

O que vou encontrar na feira?

Costura criativa, bordados, patchwork, bonecas, crochê moderno, feltro, macramê, cartonagem, scrapbook, papelaria criativa, estúdio fotográfico, mesa posta, acessórios, MDF, biscuit, mosaico, artigos religiosos, saboaria, velas, kokedama, chás, chopp, vinhos, ovos de páscoa, doces finos, bolos e tortas, biscoitos, geléias, molhos, crepe, cachorro-quente e alimentos a partir da fermentação natural. Além de espaço kids com contação de histórias e oficinas, músicas infantis, mini estúdio para fotos, praça de alimentação e cerveja artesanal. Terá ainda o espaço para doação de agasalhos e cobertores para Campanha do Agasalho do SESC. Desafios e brincadeiras para exercitar o cérebro. Atividades que melhoram a memória, concentração e criatividade. Palestras sobre amamentação. Espaço pet friendly. E também a disponibilização de cadeira de rodas para facilitar a locomoção de idosos.

.

Programação 

Sexta-feira: das 16h às 21h

Sábado: das 11h às 21h

Domingo: das 11h às 20h

.

Realização Ateliê BelaParrô. Patrocínio A Toquinha e MHNET Telecom. Apoio Centro de Eventos Cidade dos Lagos e Studio Hall.