Notícia

banner-news

Nesta terça (3), 2ª Parada de Natal será realizada em Guarapuava

A Parada inicia na Praça Cleve e termina na Lagoa das Lágrimas

 

A 2ª edição da Parada de Natal, organizada pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), com o apoio da Energisa, Prefeitura Municipal de Guarapuava e Prefeitura Municipal de Pato Branco ocorre nesta terça-feira (3).

 

“Ano passado nós iniciamos este grandioso projeto que é a Parada, objetivando aliar a essência do Natal - que é o nascimento de Jesus -, com o estímulo das vendas do nosso comércio local. Por isso, a Parada é uma ação cultural que espalha luz e alegria pela cidade, promovendo a confraternização entre diversos grupos organizados, além de marcar o início da abertura especial do comércio para o Natal”, explica a vice-presidente da Acig, Maria Inês Guiné.

 

Trajeto

 

O evento terá início às 18h, com grupos de veículos saindo de cinco bairros da cidade e percorrendo, simultaneamente, diferentes caminhos até chegar à Praça Cleve, seguindo a seguinte logística:

 

Bairro Santana – Grupo de bicicletas

Bairro Cidade dos Lagos – Grupo de motos

Bairro Bonsucesso – Grupo de carros antigos

Bairro Tancredo Neves – Grupo de Jeeps

Bairro Vila Bela – Grupo de carros das empresas participantes da campanha de prêmios Natal Sonho Dourado da Acig

 

Ao chegar à Praça Cleve, às 18h30, os grupos de veículos continuarão o trajeto até a Lagoa das Lágrimas, acompanhados pelo trenzinho do Noel, carros alegóricos, academias de dança, música e teatro, grupos de cachorros das raças Golden e Husky, carros de som, entre outros parceiros. O horário previsto para a chegada à Lagoa das Lágrimas é 19h30, onde as famílias poderão curtir a chegada do Papai Noel e o acendimento oficial das luzes da Lagoa.

 

“Esse ano, o diferencial é que nós buscamos o apadrinhamento de Pato Branco, que realiza o maior desfile de Natal do Estado e nos auxiliou com suporte logístico e referências. Além disso, a Prefeitura de Guarapuava inseriu a Parada na programação oficial dos 200 anos da cidade, o que demonstra a sintonia entre a classe empresarial e poder público em prol do fortalecimento do clima natalino guarapuavano. A nossa expectativa é que o público saia para a rua para curtir esse lindo espetáculo organizado em sua essência por voluntários, essa é a força do associativismo”, avalia a vice-presidente.