Micro empreendedores devem fazer declaração à Receita nesta semana

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Guarapuava

A Agência do Empreendedor está realizando as declarações para os micro empreendedores individuais (MEI) de Guarapuava. O prazo para enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) à Receita Federal é dia 31 de maio (domingo). Com a declaração realizada, o empreendedor fica em dia com as obrigações fiscais e garante que não seja multado, além de manter os seus benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade, entre outros. "Estamos fazendo uma força-tarefa nesta semana para que nenhum MEI de Guarapuava atrase sua declaração", explica a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

Para realizar a declaração os micro empreendedores individuais devem comparecer na Agência do Empreendedor, com os documentos pessoais e da empresa junto com os informes de faturamento do ano de 2014. “É importante que o Micro Empreendedor Individual não deixe de fazer a declaração, pois pode resultar em multa e perda dos seus direitos", comenta Ana Cláudia.

A Agência do Empreendedor está realizando as declarações desde janeiro deste ano. "Nosso objetivo é efetivar o maior número de declarações para evitarmos futuros problemas aos MEIS de nosso município”, finaliza a coordenadora.

A Agência do Empreendedor está localizada na Prefeitura de Guarapuava, na Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 17h. Telefone: 3621-3097.