Manifestação organizada pela ACIG reúne duas mil pessoas
Na tarde desta sexta-feira (25), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava liderou a manifestação pacífica que percorreu as principais ruas do centro de Guarapuava, entre 15h e 17h. Aproximadamente duas mil pessoas acompanharam a passeata, que iniciou e finalizou em frente à sede da entidade. A ação foi realizada objetivando fortalecer a reivindicação dos caminhoneiros pela redução do preço dos combustíveis e também a diminuição da carga tributária.
Esta é a primeira de uma série de manifestações previstas pela Associação. Amanhã (26), às 10h, a entidade convocou os seus associados para se reunirem novamente em frente à entidade para mais uma manifestação, como conta o presidente da ACIG, Rudival Kasczuk. “Amanhã passaremos pelas ruas que não foram percorridas hoje. Durante a manifestação convidamos os outros empresários a juntar-se a causa e fechar as portas de suas lojas, e muitos deles aderiram. Foi uma passeata ordeira, tranquila, onde todos estavam muito cientes do que estavam fazendo e certamente amanhã será da mesma forma”, aponta.
Paralisação por tempo indeterminado
Na manhã desta sexta-feira (25), os associados à ACIG deliberaram pela paralisação do comércio por tempo indeterminado. Entretanto, a iniciativa comercial não afeta o funcionamento dos supermercados e farmácias, pois são considerados serviços essenciais.