Líderes da Faciap vão a Brasília para acompanhar votação do impeachment na Câmara

Fonte: Assessoria Faciap

O presidente da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Guido Bresolin Junior, e outros nove líderes da federação, vão à Brasília neste sábado (16). O grupo faz parte da comitiva de 50 representantes de entidades da sociedade civil organizada, entre sindicatos, Fiep e Fecomércio, que viaja para acompanhar a votação do pedido de impeachment no plenário da Câmara, marcada para este domingo (17).

“Representamos o sentimento do empresário paranaense que clama por mudança, com seus negócios se desmantelando, com demissão de colaboradores e com redução de sua atividade econômica”, diz o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior. “Estamos acreditando em mudança e na construção da confiança no futuro do país. É uma oportunidade para os brasileiros”.

A comitiva chega em Brasília neste sábado (16). O dia será de mobilização dos empresários e lideranças junto à Bancada Federal do Paraná. As conversas vão ocorrer na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Já no domingo, a comitiva acompanha as manifestações que vão acontecer, com a participação de entidades e da população, em favor do impeachment.

Caravana do Oeste

Uma caravana formada por empresários, colaboradores e moradores da região Oeste também vai à Brasília nesta sexta-feira para acompanhar a votação do processo de impeachment. O ônibus com capacidade para 53 pessoas sairá da frente da Acic, Associação Comercial e Industrial de Cascavel, às 8h desta sexta-feira (15).

Para o presidente da Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, esse é um dos mais importantes momentos da democracia brasileira. “E a entidade, que há 40 anos defende as empresas e o desenvolvimento econômico, não poderia deixar de participar”, disse ele.