Lançamento do Projeto Ela Empreendedora reúne mais de 300 mulheres
Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Guarapuava
Capacitar mulheres para o mercado de trabalho. Este é o objetivo do projeto Ela Empreendedora, idealizado pela Faculdade Guairacá e que conta com a parceria do Poder Judiciário e Prefeitura de Guarapuava. Lançado hoje, quinta-feira (16), no Salão da Catedral, o projeto ofertará, a partir do dia 31, diversos cursos profissionalizantes para mulheres cadastradas na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “Guarapuava está vivendo um novo momento e as mulheres precisam estar preparadas para este novo mercado. Estamos aqui para encorajar vocês, dar suporte e força e, principalmente, as condições para que vocês estejam preparadas para essa nova cidade”, disse a Secretária, Priscila Schran.
E a expectativa para o início dos cursos mobilizou as participantes. Entre elas, a Luciane Mari de Lara Santos, que já fez o curso de eletricista e de panificação. “Eu ajudo o meu marido no serviço, mas nunca tive carteira assinada. Se eu conseguir um emprego depois do curso vai ser um sonho, porque é tudo o que eu preciso”, completou.
As participantes poderão optar por cada área do conhecimento. “Através da instituição, com o corpo docente e de alunos, queremos criar e despertar novas habilidades nas participantes, a fim de que elas estejam preparadas para o mercado de trabalho”, disse a coordenadora do projeto, Janete Probst Munhoz.
Serão cursos gratuitos nas áreas de administração, gastronomia, psicologia, estética, informática, entre outros, oferecidos nos CRAS da cidade. “Esperamos que vocês aproveitem essa oportunidade, que é uma nova chance para mudar a vida de todas. Por isto mesmo, os cursos serão oferecidos perto das casas de vocês, nos CRAS”, completou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.