Lançamento da Pedra Fundamental da Araupel reúne autoridades e representantes de entidades

Na tarde de terça-feira (23) aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental da fábrica da Araupel em Guarapuava. Participaram da solenidade diversos membros da diretoria da empresa, autoridades e representantes de entidades locais. A Acig foi representada no evento por seu presidente, Elói Mamcasz, e por conselheiros do Ceme e do Conjove.

Durante o evento, foram apresentadas ao público as atividades que serão desenvolvidas na unidade guarapuavana da empresa, a tecnologia que será empregada nos processos de produção e os projetos estruturais e de sustentabilidade da fábrica. Em conversa anterior ao lançamento, o Diretor Financeiro e Administrativo da Araupel, Tarso Giacomet, falou ao site da Acig sobre os motivos que levaram a empresa a investir em Guarapuava. “Optamos por Guarapuava pela condição logística, infraestrutura e recursos humanos existentes. Com diversidade e disposição de fornecedores locais, será possível desenvolver parcerias de longo prazo. Guarapuava é próximo a Quedas do Iguaçu e isso facilitará a gestão e integração com a produção”, afirmou.

A Araupel figura entre as maiores empresas do ramo de madeira e celulose no Brasil. A previsão é que em junho de 2015 sua unidade em Guarapuava já esteja operando. Até 2016 a fábrica estará funcionando com sua capacidade máxima.

IMG_7675IMG_7687IMG_7689IMG_7690