Labore Saúde é a nova parceira da ACIG

Associados contam com descontos exclusivos ao contratarem serviços da empresa

.

Essa parceria representa mais uma vantagem para os associados da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) que utilizam os serviços e soluções em Medicina e Segurança do Trabalho, contando com o suporte de profissionais qualificados. Agora os associados tem direito a um desconto de 15% para pagamentos à vista e 10% podendo ser parcelado em 12 vezes.

.

A empresa Labore Segurança e Medicina do Trabalho, possui experiência na elaboração de documentos e laudos relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho (SST), incluindo exames ocupacionais obrigatórios. Esses registros desempenham um papel crucial na identificação de riscos laborais e na confirmação da segurança no ambiente de corporativo. Manter esses documentos em ordem não apenas comprova a regularidade da empresa, mas também previne penalidades junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

. Saiba quais são as obrigatoriedades exigidas e veja se a sua empresa está em dia:
  • Programa de Gerenciamento de Risco (PGR): Este programa é adotado pelas organizações com o objetivo de gerenciar os riscos existentes no local de suas atividades.
  • Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO): Este programa obriga as empresas a promover e preservar a saúde de seus colaboradores. As empresas devem designar o setor de Recursos Humanos para realizar exames médicos admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, mudança de função e demissionais. É regulamentado pela norma nº 07 do Ministério do Trabalho e Emprego.
  • Exames Ocupacionais: São exames médicos com o objetivo de avaliar a saúde do trabalhador antes, durante e ao fim do seu vínculo com a empresa, fazendo parte do PCMSO e regulamentados pela NR 07.
  • Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT): Este é um instrumento que serve para documentar os agentes nocivos presentes em um ambiente de trabalho. Esse laudo é utilizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em casos nos quais o trabalhador solicite uma aposentadoria especial.
  • Laudo de Insalubridade: É um documento que atesta as condições do ambiente ocupacional, especialmente se o empregado estiver exposto a agentes nocivos à saúde.
  • Laudo de Periculosidade: Este documento atesta se o empregado corre risco de morte por trabalhar com radiação, inflamáveis, explosivos e outros agentes. A periculosidade é confirmada através deste laudo.
.

A equipe da Labore é composta por profissionais qualificados, incluindo médico do trabalho, técnica de enfermagem, engenheiro e técnico de segurança do trabalho, fonoaudióloga, psicóloga e enfermeira do trabalho.

.

Uma parceria que tem como objetivo zelar pelos associados da ACIG e seus colaboradores, proporcionando segurança para desempenharem suas funções. Se você estiver interessado, entre em contato conosco pelo telefone: (42) 3621-5566. A LABORE fica localizada na Rua Frei Caneca, 1877 - Santana.